3 maneiras simples de começar uma mudança em você mesmo


Vez ou outra na vida a gente precisa se reinventar. Eu, particularmente, gosto de sempre aprender algo novo que vai me fazer ser uma pessoa melhor a longo prazo. Estou sempre lendo e buscando novas informações pra lidar melhor com as situações, com as pessoas e com qualquer tipo de conflito que haja dentro de mim. Por causa disso, estou sempre trabalhando as minhas crenças, reavaliando aquilo que eu chamo de defeito e qualidade, e procurando maneiras de ser um ser humaninho que acrescente algo na vida de outros seres humaninhos.
Levando todas as informações que eu engoli nos últimos meses e venho aplicando cuidadosamente e aos poucos nas últimas semanas, separei três maneiras simples (e aplicáveis) de começar uma mudança em nós mesmos. Espero que sejam úteis para você que, como eu, está sempre se renovando.
Escreva os seus pensamentos
Sim, eu vou sempre bater na tecla do diário (e tem um post aqui sobre isso) porque é uma maneira simples e muito eficaz da gente ver as nossas próprias questões por outra perspectiva. Pode ser todo dia de manhã ou antes de dormir. Tente escrever uma página inteira só de coisas que vierem à sua cabeça, sem muita fórmula, sem pensar demais. No final disso você vai ter um mapa para as suas principais questões, as coisas que te incomodam, as coisas que você gosta e coisas que nem percebia (que podem ser boas ou não tão boas assim).
Peça a opinião dos seus amigos
Não precisa mandar no grupo do WhatsApp e nem postar no mural do seu Facebook. Fale com as pessoas mais próximas e que te amam o suficiente para emitirem uma opinião sincera sem te ofender. Faça perguntas sobre suas manias, características e coisas que você não consegue perceber sozinho. Às vezes o que a gente vê como defeito vira qualidade ao olhar das outras pessoas e a gente só precisa dosar e usar a nosso favor. Quem está de fora às vezes acaba pegando um detalhe ou outro que “quem tá no corpo não sente”.
Comece a agir
Lá no fundo a gente sabe o que deveria ou poderia estar fazendo e fica adiando. Então, mesmo que não tenha muita ideia ainda do que fazer pra melhorar, é muito bom começar. Às vezes a gente se dá a desculpa de que está se planejando ou esperando alguma coisa acontecer pra só então aplicar uma mudança na nossa vida. Mas muitas coisas são aprendidas na prática. Então, saia da inércia e tente. Se comprometa com uma meta de cada vez e vá fundo.
As possibilidades de fazer algo que nos melhore como pessoas são diversas, mas quis trazer as que estão ao nosso alcance agora e as que a gente consegue olhar e pensar “isso é possível pra mim”. Mas é claro que não estamos todos dispostos a isso e nem todos nós acreditamos que precisamos melhorar. Mas se você está aqui, já é meio caminho andado. Boa mudança! ♡
“The only thing you need to do is do the very best you can.”
(Jen Sincero)
• • •

Follow Me:
YouTube | Instagram | Spotify

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s