You Are A Badass (Jen Sincero)

Esse livro chegou na minha mão ao acaso. Na verdade, o livro que eu estava procurando era o “You Are a Badass at Making Money”, da mesma autora. Como não encontrei nas minhas pesquisas uma versão em português e nem uma cópia com um preço razoável e o Zach estava para vir ao Brasil pela primeira vez, pedi ajuda. Nisso ele encontrou o “You Are a Badass” e decidiu trazer também. Eu nem sabia exatamente o que pensar desse livro até começar a ler, me identificar, levar vários tapas na cara e entender que era a leitura que eu precisava.

É um livro sobre crescimento pessoal (mais conhecido como autoajuda – que a galera adora tirar uma onda e não faz a menor ideia do que está perdendo) que te chacoalha do começo ao fim e fala sobre diversos tópicos da vida moderna. Nossas inseguranças, os dramas que a gente faz sem necessidade, procrastinação, as inúmeras desculpas que a gente usa pra sabotar os nossos objetivos e a nossa felicidade, e até uma introdução sobre o tópico dinheiro.

O que mais me encantou no livro, além do tema abordado, foi a linguagem. A autora é muito sincera, usa muitos exemplos pra facilitar o entendimento e é engraçada. É uma escrita menos preocupada em fazer bonito e mais preocupada em te fazer entender o que está sendo dito. É praticamente como se você estivesse recebendo uma aula (maravilhosa) daquela sua amiga doidinha e super bem resolvida. Fez eu me sentir parte da leitura. Fora que consegui me enxergar em muitos exemplos de autossabotagem, então cada tapa na cara foi extremamente necessário.

Foi a segunda vez que peguei um livro inteirinho em inglês pra ler e não foi um sofrimento como foi com Paper Towns (que eu mencionei neste post aqui). Pelo contrário. Eu terminei bem rápido pra minha média e não foi uma leitura densa, chata ou difícil. Pode ser porque meu inglês melhorou, pode ser que o assunto tenha me interessado mais ou as duas coisas. Não tem nada super difícil de entender, mesmo que você não entenda algo porque não conhece a palavra ou por uma questão de contexto cultural, dentro da ideia que ela está apresentando você consegue se encontrar.

Este livro tem muitas coisas importantes sendo ditas, vários momentos de epifania e frases que você pode e deve (e paciência quem não gostar) usar nas legendas das suas fotos, mas principalmente assimilar e aplicar na sua vida, espalhar em post-its pela casa inteira, em todas as suas agendas, tatuar na testa pra não esquecer… Eu escolhi algumas citações pra compartilhar por aqui, mas é tanta coisa boa que meu livro está todo grifado.

“You’re gonna have to push past your fears, fail over and over again and make a habit of doing things you’re not so comfy doing. You’re going to have to let go of old, limiting beliefs and cling to your decision to create the life you desire like your life depends on it. Because guess what? Your life does depend on it.”

(Você vai ter que superar seus medos, falhar de novo e de novo e criar o hábito de fazer coisas que você não se sentetão confortável fazendo. Você terá que abandonar crenças antigas e limitantes e agarrar-se à sua decisãode criar a vida que deseja, como se sua vida dependesse disso. Porque adivinha só? Sua vida depende disso.)

“Do not waste your precious time giving one single crap about what anybody thinks of you.”

(Não desperdice seu tempo precioso dando a mínima sobre o que alguém pensa de você.)

“Instead of wasting hours and days and years trying to figure out your perfect next move, just DO something already.”

(Em vez de perder horas e dias e anos tentando descobrir o seu próximo passo perfeito, apenas FAÇA algo já.)

“When you’re moving into a new, awesome life that you’ve never lived in before, you can’t expect to know how to get there because it’s new territory, so you can only do that which you already know how to do and stay open to discovering the new how.”

(Quando você está se mudando para uma nova e impressionante vida na qual você nunca viveu antes, você não pode esperar saber como chegar lá porque é um novo território, então você só pode fazer o que você já sabe fazer e ficar aberto para descobrir o novo como.)

 “Love yourself. You are a badass”

(Ame-se. Você é foda) ♡

• • •

Follow Me:
YouTube | Instagram | Spotify

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s